Em 25 de abril de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Visitação guiada gratuita no Parque Paleontológico de São José

visita no parqueAbrindo o mês de comemoração dos 189 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU), realizará no próximo fim de semana (sábado, 30, e domingo, 1º), a partir das 9h, uma visitação guiada gratuita e aberta ao público no Parque Natural Municipal Paleontológico de São José, no distrito de Cabuçu.

Para participar, os interessados devem se inscrever através do link. Ao todo, serão 100 vagas ofertadas para o público em cada dia da visitação guiada. Durante a visitação, os participantes serão conduzidos pelo paleontólogo e gestor do parque, Luís Otávio Castro.

Não há limitação de idade para participar do evento e a concentração será no parque. O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jhonatan Ferrarez, ressaltou a importância da visita para que os participantes conheçam melhor o trabalho desenvolvido na Unidade de Conservação (UC) do município.

“As visitas guiadas na UC tem o objetivo de levar para os munícipes a herança histórica e cultural do local e a importância da preservação do meio ambiente. Temos umas das mais importantes Unidades Paleontológica do Brasil em Itaboraí e precisamos apresentar esse tesouro para nossa população”, afirmou o secretário.

Ponto turístico do município, o Parque Natural Municipal Paleontológico de São José abriga um importante registro geopaleontológico que marca o início da diversificação de mamíferos após a extinção dos dinossauros. O parque fica localizado na Rua José de Almeida, no distrito de Cabuçu.

Visita guiada
Parque Natural Municipal Paleontológico de São José