Em 29 de abril de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Seresta todas as últimas quintas do mês na Casa de Cultura

Seresta para todas as idades nas últimas quintas do mês na Casa de Cultura Heloísa Alberto TorresCom o intuito de promover cultura e musicalidade para a população, a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres recebeu, na noite desta quinta-feira (28/04), o grupo de seresta Amigos para Sempre de Itaboraí. Durante os próximos meses, o conjunto vai se apresentar todas as últimas quintas-feiras de cada mês com um repertório repleto de canções que fazem parte da história da música brasileira. Os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral.

Presente na apresentação do grupo, o gestor da Casa e subsecretário de Cultura, Alan Mota, ressaltou a importância das atividades para a disseminação da cultura local para a população de Itaboraí.

“Seguindo a orientação do prefeito Marcelo Delaroli, temos que dar total incentivo e respeito para essa tradição em Itaboraí. Essa prática é mais frequente com a terceira idade, que são pessoas que viveram, vivenciaram, tiveram casamentos com essa musicalidade. É muito importante poder valorizar essa arte, essa música e essa tradição. Como amante da música, é um prazer poder trazer essa cultura para a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres”, disse o gestor.

Uma das mais animadas durante a apresentação foi a aposentada Ana Elisabeth, de 62 anos, que ressaltou a importância da valorização do ritmo musical e afirmou que a iniciativa serve para apresentar a cultura da seresta para outras idades.

“Estou bastante emocionada. Essas atividades servem para mostrar a importância da cultura para a nossa cidade. A seresta é um patrimônio cultural amado por grande parte da terceira idade. No próximo, vou trazer outras pessoas da minha família”, disse a moradora do bairro Sossego.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 303, no Centro. Para mais informações sobre agenda de programações e visitações, os interessados devem entrar em contato através do WhatsApp pelo número (21) 98958-8727.