Em 2 de maio de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Desenvolvimento de operações do Polo GasLub é discutido na Prefeitura

Desenvolvimento de operações do Polo GasLub é discutido na PrefeituraO prefeito Marcelo Delaroli recebeu, na manhã desta segunda-feira (02/04), o coordenador da Petrobras, Eduardo Santos, e a gerente setorial, Charlene Lopes, para alinhar o prosseguimento do protocolo de intenções, assinado em setembro do ano passado, para o desenvolvimento do complexo industrial do GasLub. O encontro aconteceu no salão nobre da Prefeitura de Itaboraí, no Centro.

A reunião contou também com a presença do Procurador-Geral do município, Pedro Ricardo Queiroz, do secretário municipal de governo, Diogo Cabral, e do diretor-geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), Hédio Mataruna.

“O desenvolvimento do polo GasLub é muito importante para o município, porque está diretamente ligado à expectativa de geração de emprego e renda para o nosso povo. É necessário que essa retomada deixe de ser só uma esperança, mas se torne uma realidade para a classe trabalhadora da nossa cidade”, afirmou o prefeito Marcelo Delaroli.

Dentre os assuntos discutidos na reunião, está a captação de empresas que vão atuar no complexo industrial. Essa é uma das premissas de colaboração da Prefeitura de Itaboraí dentro dos termos do protocolo de intenções assinado com a Petrobras, além de auxiliar na parte técnido do processo de licenciamento dessas companhias para atuar no polo GasLub.