Em 3 de maio de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí inicia formação de novos agentes de ordenamento de trânsito

agente de transitoItaboraí contará com 20 novos agentes operacionais de ordenamento de trânsito a partir da próxima semana. A Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRANS) iniciou o curso de formação para a categoria, na manhã desta terça-feira (03/05), no auditório da Escola Municipal Antônio Santos da Silva, em Venda das Pedras.

Os novos agentes foram contratados em caráter temporário, com validade inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado. Presente na abertura da formação, o secretário municipal de Transportes, Heitor Baldow, destacou a importância dessa categoria para promover o ordenamento do trânsito pelas ruas da cidade.

“O trânsito bem ordenado salva vidas. Precisamos acabar com desordenamento viário no município porque sabemos que o trânsito é uma parte importante na vida das pessoas. O deslocamento para casa, para o trabalho e para o lazer precisa ser feito com segurança. Itaboraí agora poderá contar com essa nova equipe trabalhando nas ruas”, enfatizou o secretário.

Coordenada pelo superintendente de trânsito, Cleberson Borges, a formação é dividida em duas etapas (teórica e prática). O curso será realizado até a próxima sexta-feira (06/05) e a previsão é que os agentes já possam iniciar o trabalho nas ruas a partir da semana que vem. De acordo com a SEMTRANS, o efetivo será dividido para atender diferentes pontos da cidade.