Em 5 de maio de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

‘Samba das Mulheres’ em homenagem ao Dia das Mães na Praça

Samba das Mulheres em homenagem ao Dia das Mães na Praça Marechal Floriano Peixoto (2)Para celebrar o Dia das Mães, um encontro musical intitulado de “Samba das Mulheres” será realizado neste sábado (07/05), às 19h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí. O evento é fruto da parceria da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres com a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

O projeto faz parte da programação dos festejos pelos 189 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí. No evento, a cantora conterrânea Carol Vitalino convida Aninha Portal e Rosi Guará, duas artistas do primeiro time do samba no Rio de Janeiro.

Segundo o gestor da Casa de Cultura, Alan Mota, a ideia de uma artista local convidando outros nomes da cena musical é uma maneira de valorizar quem faz música com qualidade na cidade. “A homenagem às mães, na véspera do seu dia, será em clima de festa, com muito samba e promete muitas emoções e sucessos para cantar junto”, disse Alan.

Carol Vitalino tem seu repertório voltado para o samba. Atualmente faz parte da equipe da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, onde participa como cantora em diversos eventos e trabalha também como orientadora na visitação guiada.

Aninha Portal iniciou a carreira em 1993, em Belém-PA, integrando o conjunto de Samba Sol Maior. No ano de 1995, transferiu-se para o Rio de Janeiro, participando de vários grupos e atuando como intérprete em blocos, como o tradicional Cacique de Ramos. Ao longo de quase três décadas de carreira, apresentou-se nos principais espaços do samba no Rio de Janeiro.

Já Rosi Guará, cantora e compositora de samba, iniciou sua carreira musical ainda na infância, aos 12 anos. Foi intérprete do Bloco Carnavalesco Mocidade dos Guararapes, do Bloco Unidos dos Prazeres de Santa Teresa e do G.R.E.S. Infantes da Piedade. Já venceu várias disputas de sambas enredos, como autora, e tem um trabalho que mescla o resgate das raízes do samba com outros ritmos.

Samba das Mulheres
Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.
Dia: 07/05
Evento gratuito