Em 6 de maio de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Inscrições para Concurso de Artes Paleontológicas vão até 27 de maio

Inscrições para 1º Concurso de Artes Paleontológicas são prorrogadas até 27 de maioAlunos das redes pública e privada do Estado do Rio de Janeiro têm até o dia 27 de maio para se inscrever no “1º Concurso de Arte Paleontológica do PNMPSJI: Jovens Artistas na Pré-história”. O concurso prorrogado, chamado de PALEOARTE, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU), através do Parque Natural Municipal Paleontológico de São José de Itaboraí (PNMPSJI), em parceria com Agência Nacional de Mineração (ANM) e a UERJ/FFP.

O concurso visa promover e divulgar a Paleontologia entre o público jovem de brasileiros residentes no Estado do Rio de Janeiro. As inscrições das ilustrações deverão ser realizadas através de formulário eletrônico https://forms.gle/VUpCJcgTqW124nHH6, disponível também no website https://ppsji.itaborai.rj.gov.br/paleoarte.

“O concurso é uma grande oportunidade para os estudantes mostrarem os seus trabalhos e as inscrições foram prorrogadas até maio. O objetivo é aproximar os estudantes da unidade de conservação. Essa relação possibilita a divulgação de todo o passado histórico e paleontológico do local, além de mostrar as crianças a importância da preservação do nosso parque”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jhonatan Ferrarez.

Os desenhos deverão retratar, de forma criativa e original, uma paisagem da época (paleoambiente), cena pré-histórica (paleodrama) ou animal(s) e/ou vegetal(s) pré-histórico(s), de preferência extinto(s), referente aos fósseis encontrados nas rochas da Bacia de Itaboraí/Parque Natural Municipal Paleontológico de São José de Itaboraí (PNMPSJI).

Poderão se inscrever crianças e jovens que estejam matriculados em escolas de Ensino Fundamental e Médio, sejam elas públicas ou privadas e que tenham, na data de inscrição, entre 6 e 9 anos de idade (Categoria I); 10 e 13 anos de idade (Categoria II) e 14 e 17 anos de idade (Categoria III). Para mais informações sobre o edital basta acessar o link ou pelo e-mail: paleoarte@ppsji.itaborai.rj.gov.br

Lançamento/inscrições: até 27/05
Banca de avaliação: até 03/06