Em 7 de maio de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Vila Gabriela recebe Formação de Voluntários da Defesa Civil

Moradores de Vila Gabriela participam de Formação de Voluntários da Defesa Civil (2)Moradores de Vila Gabriela participaram, neste sábado (07/05), da 3ª edição do Curso de Formação de Voluntários, promovido pela Secretaria Municipal de Defesa Civil de Itaboraí. O treinamento foi realizado na Escola Municipal Neusa da Silva Salles e contou com a participação de mais de 100 moradores da região.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, major Marlon Pina, o objetivo principal da formação é qualificar moradores de todos os distritos da cidade para enfrentar situações em decorrência de fenômenos naturais e acidentes domésticos.

“O curso é uma forma de compartilhar informações e conhecimentos para moradores de regiões que possuem maior tendência de inundações, alagamentos e enchentes, qualificando esses moradores para que possam auxiliar a Defesa Civil em casos de ocorrências”, disse o subsecretário.

Moradores de Vila Gabriela participam de Formação de Voluntários da Defesa Civil (1)Durante o curso, os participante tiveram palestras sobre os seguintes temas: Noções Básicas de Proteção e Defesa Civil; Política e Gestão do Serviço Voluntário; Noções Básicas de Prevenção e Combate a Incêndio; Suporte Básico de Vida (SBV); Atendimento Pré-Hospitalar (APH); e Acidentes Domésticos.

Ao final, todos os participantes recebem certificado de conclusão da formação. A primeira edição do curso aconteceu no distrito de Itambi em fevereiro deste ano. Já a última, foi realizada em abril no distrito de Visconde.

Informações

Para receber informações sobre a possibilidade de chuvas, ventos e riscos de desastres no município, os itaboraienses podem contar com um canal direto com a Defesa Civil. Para se cadastrar, basta enviar um SMS (mensagem de texto) para o número 40199 e informar o Código de Endereçamento Postal (CEP).

O serviço é totalmente gratuito e tem por objetivo preparar a população de forma antecipada para prevenir acidentes em decorrência de fenômenos naturais. Em caso de emergência, ligue 199 ou entre em contato pelo WhatsApp, através do +55 (21) 97982-6943.

 

Secretaria Municipal de Comunicação

LEIA MAIS EM PMI





  • Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
    Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
    ©2022 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia / SEMFAT