Em 12 de maio de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Consulta disponível de deferimento para reembolso da taxa de inscrição

Prefeitura inicia devolução da taxa de inscrição do concurso da Educação

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia (SEMFAT), informa que a devolução da taxa de inscrição do concurso público da Educação nº 001/2020 já está disponível para os pedidos deferidos. Para fazer a consulta, acesse o site clique aqui.

No caso de deferido, basta se dirigir à agência mais próxima no banco Itaú para recebimento do reembolso. O edital de ressarcimento teve início no último dia 9 de maio, por ordem de pagamento na rede bancária Itaú. Para os requerimentos indeferidos ou com documentações pendentes, está disponível até o dia 10 de junho, o prazo para os candidatos apresentarem recurso ou complementarem os documentos.

Já do dia 10 a 27 de junho, será realizada análise dos pedidos encaminhados, com resultado sendo divulgado no dia 28 de junho. Os dados pessoais coletados são exclusivamente utilizados para fins de possibilitar a adoção das medidas indispensáveis à devolução do valor pago pelos candidatos a título de taxa de inscrição.

O concurso visava o provimento de cargo de professor da educação infantil, professor docente II (ensino fundamental I) e professor docente I (ensino fundamental II). Tem direito ao ressarcimento da taxa de inscrição os candidatos que atenderem aos seguintes critérios: ter sido regularmente inscrito no concurso, mediante pagamento de taxa de inscrição; constar na relação de candidatos que fazem jus ao reembolso, dos quais excetuam-se os candidatos isentos e os que obtiveram o reembolso anteriormente.