Em 12 de maio de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Palestras e homenagens marcam Dia da Enfermagem no município

enfermagem 2Categoria que se destacou em meio a pandemia de Covid-19, o Dia Internacional da Enfermagem em Itaboraí foi marcado com palestras e homenagens aos profissionais da área, nesta quinta-feira (12/05), em um evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), no salão nobre da Prefeitura, no Centro.

Durante a cerimônia de celebração, que contou com a presença de mais de 40 servidores do município, foram realizadas palestras informativas sobre o combate à Covid-19 e sobre o trabalho dos enfermeiros nas unidades de saúde da cidade.

Presente na celebração, o secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, fez questão de parabenizar os enfermeiros e ressaltar a importância da categoria para a população de Itaboraí.

enfermagem“Quando falamos em Saúde, uma das primeiras coisas que vem à nossa cabeça são os enfermeiros. Eles possuem papel fundamental na nossa cidade e essa data serve para valorizar ainda mais esses profissionais que sempre lutam pela saúde de nossa população. São verdadeiros heróis e contam com meu enorme respeito e gratidão”, disse o secretário.

Um dado que comprova a importância dos enfermeiros para a saúde do município é o contingente dos profissionais desse ramo no combate à Covid-19. Durante o período pandêmico, os profissionais do ramo de enfermagem representaram 56% da equipe da Saúde no município, atuando em serviços de atenção primária, apoio à saúde mental e proteção do bem-estar de indivíduos e famílias.