Em 26 de maio de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Mediadores da rede municipal de ensino passam por capacitação

Mediadores da rede municipal de ensino passam por ciclo de capacitações (2)A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou o curso de formação continuada para mediadores da rede municipal de ensino, na manhã desta quinta-feira (26/05). A capacitação contou com a participação de cerca de 400 servidores da Educação do município e aconteceu no auditório do Colégio Adventista, no Centro.

No curso, foram abordados temas como as atribuições dos mediadores, que são responsáveis por fazer o trabalho colaborativo entre os professores, os alunos que possuem alguma deficiência e o restante da turma.

A coordenadora da Educação Especial Inclusiva, Valéria Salles, destacou que o principal objetivo da ação é qualificar os mediadores que são peça fundamental na ligação entre os alunos com deficiência, os professores e as outras crianças.

“Nosso principal objetivo foi trazer as reais atribuições desses profissionais, que são planejar atividades diferenciadas para os alunos com alguma deficiência e modificar alguma questão relacionada às avaliações para eles. Essas crianças possuem os mediadores como fundamentais no avanço do ensino”, disse a coordenadora.

Segundo a coordenadora, nos próximos meses, serão realizadas outras capacitações para os mediadores, que serão divididas de acordo com a deficiência dos alunos, sejam elas intelectuais ou físicas.