Em 10 de junho de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Desenvolvimento Social lança campanha ‘Varal Solidário’

doação desenvolvimento socialA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) lançou a campanha ‘Varal Solidário’ para arrecadar vestuário, como cobertores, agasalhos e sapatos. Visando a chegada do inverno, que começa no dia 21 de junho, a campanha tem o intuito de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, diante da queda das temperaturas.

A arrecadação dos itens já começou e vai até o dia 19 de junho. As doações podem ser feitas na sede da SEMDS, no Centro, e também nas unidades do CRAS do município (Ampliação, Reta, Cabuçu, Jardim Imperial, Itambi, Visconde e Apolo) durante o horário de funcionamento, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A partir do dia 21 de junho, o vestuário recolhido será exposto nos CRAS, numa espécie de varal, para serem adquiridos por quem necessita. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, ressalta a importância da contribuição.

“Estamos costurando uma rede de solidariedade no município. Apesar de todas as ações que a Secretaria de Desenvolvimento Social têm efetuado para atender à população mais vulnerável, doar é um ato de amor que cabe a toda a sociedade”, disse.

Pontos de recolhimento

Sede da SEMDS – Rua João Caetano, 94, Centro – Itaboraí

CRAS Ampliação – Estação Cidadania – Rua Hilda Araújo, esquina com a Avenida Genésio da Costa Cotrim – Nova Cidade

CRAS Apolo – Rua Antonieta Rodrigues Viana, Lt. 10, Qd. 05 – Jardim das Acácias – Apolo