Em 14 de junho de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura avança com obras de pavimentação na Reta

Prefeitura de Itaboraí avança com obras de pavimentação na RetaRuas na localidade da Reta, no bairro Esperança, vão ganhar cara nova. É que a Prefeitura de Itaboraí, por meio de um convênio com o Ministério das Cidades, está avançando com as obras de pavimentação, que vão totalizar cerca de 4km de asfalto. A primeira via a ser beneficiada foi a Rua 21. Ao todo, o projeto contemplará seis ruas com os serviços de rede de drenagem, pavimentação e sinalização viária.

As intervenções na região foram iniciadas com a identificação e o mapeamento da rede pluvial. Em seguida, começou o trabalho de preparação de base para que, posteriormente, a rua possa receber pavimentação asfáltica. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destaca a importância de dar mais de dignidade para a população.

“Esta comunidade sofreu por muito tempo, tendo que colocar sacola plástica nos pés para poder sair de casa. Mas o trabalho não vai parar por aí. A meta é continuar avançando e levando mais dignidade”, disse Marcelo Delaroli.

Prefeitura de Itaboraí avança com obras de pavimentação na Reta (2)Uma das beneficiadas com as melhorias na infraestrutura da região é a comerciante Maria Joselina Andrade, de 62 anos. A chegada do asfalto na região foram alguns dos fatores que contribuíram para a moradora abrir uma lanchonete.

“Há mais de 30 anos, não tínhamos uma rua decente. Tenho que agradecer ao prefeito Marcelo Delaroli, que prometeu que iria olhar por nós e está cumprindo com a sua palavra. Que ele continue assim, olhando pela população e melhorando a qualidade de vida”, disse.