Em 15 de junho de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Novo sistema integrado será implantado para Assistência Social

Novo sistema integrado será implantado para registro de atendimentos da Assistência Social (2)Otimizar o serviço e promover maior integração na gestão dos equipamentos da Prefeitura de Itaboraí, geridos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS). Esse é o objetivo do novo Sistema Integrado de Gestão da Assistência Social (SIGAS), que está sendo elaborado pelas equipes da Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia (SEMFAT).

Nesta terça-feira (14/06), o novo sistema foi apresentado ao secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, durante um encontro no salão nobre da Prefeitura de Itaboraí, no Centro. De acordo com o gestor da pasta, que solicitou a construção de um sistema próprio para registro das demandas e atendimentos, o intuito é oferecer mais eficiência ao trabalho dos profissionais da Assistência Social.

“Esse sistema está em fase de testes e temos a previsão de implantação já para o próximo mês. Será fundamental para otimizar o levantamento de dados e encaminhamentos a serem dados aos usuários. Além de servir como facilitador na inserção de dados do município no sistema do Ministério da Cidadania”, afirmou Marcos Araújo.

No encontro de apresentação do novo sistema, também participaram todos os coordenadores dos equipamentos que fazem parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) e também que integram o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Desenvolvido por servidores da SEMFAT, o SIGAS é um sistema próprio e personalizado, sendo gratuito para a utilização dos equipamentos e passível de alteração e aprimoramento constante.