Em 15 de junho de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Confira esquema especial de trânsito para Corpus Christi

Confira esquema especial de trânsito para Corpus Christi (1)Em virtude dos eventos de Corpus Christi que serão realizados no município, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Transporte (SEMTRANS), montou um esquema de trânsito, com interdições de ruas do Centro, a partir desta quarta-feira (15/06), às 21h. O tráfego contará com o auxílio de agentes operacionais e as vias serão liberadas ao final da programação.

As ruas interditadas serão: Rua Dr. Pereira dos Santos (no trecho da Avenida 22 de Maio em direção Praça Marechal Floriano Peixoto); Rua José Leandro (na esquina com a Praça Marechal Floriano Peixoto); Rua São João (atrás da Igreja Matriz São João Batista); Rua Coronel Leal (nos trechos da Praça Marechal Floriano Peixoto e também com a Rua Dr. Mesquita). Além da Rua João Caetano e da Rua Fidélis Alves.

A programação da Igreja Matriz São João Batista, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, contará com confecção dos tapetes de sal, das 7h às 12h; oração dos Ângelus, às 12h; terço da misericórdia, às 15h e missa campal e procissão, com início às 17h.

Confira esquema especial de trânsito para Corpus Christi (2)Também por conta do Corpus Christi, com a programação da Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Venda das Pedras, a SEMTRANS fará interdições no entorno da Praça Pedro Antônio Novaes, nesta quinta-feira (16/06), às 6h. O local será liberado após o término da festividade.

Já em Porto das Caixas, será realizado o Porto de Cultura, com apoio das secretarias municipais de Cultura e de Turismo e Eventos, na Avenida Nossa Senhora da Conceição. A programação, das 9h às 14h30, contará com apresentações da cantora Marcela Amorim, companhia de dança Patrícia Araújo, dança com as crianças da Igreja de Porto das Caixas e teatro com a Cia Ánsar. E ainda Feira de Artesanato ECOSOL e confecção de tapetes de sal.