Em 22 de junho de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

CRAS Itinerante com atendimentos em Ampliação até quinta-feira (23/06)

CRAS Itinerante promove atendimentos em Ampliação até quinta-feira 23-06 (1)Moradores do bairro de Ampliação têm até esta quinta-feira (23/06) para contar com serviços oferecidos pelo CRAS Itinerante, uma iniciativa da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS). A ação acontece na Escola Municipal Promotor Luiz Carlos Caffaro, das 9h às 16h.

Dentre os serviços, podem ser realizados cadastro, recadastro e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para inscrição no Auxílio Brasil e demais benefícios sociais. Além do Vale Social, programas e serviços da Política da Assistência Social. A edição do CRAS Itinerante em Ampliação ainda conta com oficina de barbearia, com cortes sendo realizado por alunos da oficina que acontece nos CREAS e monitorados pelo professor.

Nesta quarta-feira (22/06), o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, acompanhou a equipe de atendimento no local e entregou o certificado “Amigo do CRAS Itinerante” para os diretores da unidade escolar.

CRAS Itinerante promove atendimentos em Ampliação até quinta-feira 23-06 (3)“Quero agradecer imensamente a Secretaria Municipal de Educação, por toda essa parceria conosco. E ainda os gestores das escolas, que nos recebem tão bem, para que possamos atender a comunidade. Fico feliz em ver que Itaboraí está a frente de vários municípios do Brasil, em relação a informatização da inserção e atualização dos dados cadastrais do CadÚnico. Em muitos lugares do país, as pessoas ficam dias na fila para conseguir uma senha para serem atendidas. E aqui no município, além dos CRAS físicos, levamos o Itinerante até a população”, disse Marcos Araújo.

Para a moradora da localidade, Fernanda Alvarenga, de 49 anos, essa ação foi essencial para que ela pudesse atualizar seu cadastro do CadÚnico. “Fiquei sabendo que teria esse serviço, através de um amigo que o filho estuda nesta escola. Cinco minutos da minha casa até aqui. Resolvi e fui muito bem atendida. Agora a próxima atualização é só daqui a dois anos”, comentou Fernanda.

Na próxima semana, entre os dias 28 de junho e 1º de julho, das 9h às 16h, o CRAS Itinerante estará na Escola Municipal Adilson Rodrigues Soares, em Pachecos.