Em 22 de junho de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Atenção Primária da Saúde tem novo aplicativo de gestão interna

app saúde 2Dando continuidade à informatização do atendimento nas unidades, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí (SEMSA) apresentou o novo aplicativo Gestão e-SUS APS para os coordenadores da Atenção Primária da Saúde (APS) do município. A reunião foi realizada, nesta segunda-feira (20/06), no salão nobre da Prefeitura de Itaboraí, no Centro.

De acordo com a SEMSA, o aplicativo Gestão e-SUS APS auxilia os coordenadores a acompanharem de perto, e de forma mais clara, quantos pacientes foram atendidos em determinado período, implementando assim uma maneira mais eficaz de promover melhorias neste setor.

O diretor de Sistemas de Informação e Geoprocessamento em Saúde (Sisgeo), Fábio Sampaio, explica que a implementação do prontuário eletrônico (PEC), que vem sendo realizada no município, proporciona uma informação mais completa e que, agora, está sendo disponibilizada para todos os profissionais da saúde por meio do aplicativo.

“Este aplicativo vai auxiliar a termos em mãos o atendimento. Não é uma informação vazia, até porque o prontuário eletrônico não vai deixar isso acontecer”, comentou o diretor.

A informatização dos atendimentos é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Ministério da Saúde, e abrange todas as unidades que possuem o prontuário implementado.