Em 4 de julho de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Estudantes da rede municipal recebem novos kits escolares

kit escolarEstudantes da rede municipal de ensino de Itaboraí começaram a receber os novos kits escolares. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, e o secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, acompanharam a entrega dos novos materiais para alunos da Escola Municipalizada Professora Delta de Souza Pinto, localizada em Granjas Cabuçu, no distrito de Manilha, nesta segunda-feira (04/07).

“Acreditamos que a Educação é a base de tudo e ver essa escola tão organizada reafirma isso. Hoje é um dia muito feliz. Desde o primeiro dia de governo, a gente tenta fazer o melhor para os nossos alunos, para que eles tenham uma alimentação de qualidade, uniforme e agora esse kit escolar. É mais uma forma de contribuir ainda mais na formação de cada um deles”, afirmou Marcelo Delaroli.

kit escolar 4Os kits escolares são destinados aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9º), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os materiais para os estudantes da Educação Infantil contam com mochila com carrinho e alça de mão (mochila de rodinha), estojo, caderno de desenho, cadernos, pacote de papel ofício, agenda, lápis de cor, hidrocores, tinta para pintura, tesoura, giz de cera, cola e outros.

Para os alunos do Ensino Fundamental I, os kits são compostos por mochila escolar média, agenda, estojo, canetas, cadernos, caderno de caligrafia e muito mais. Já para os do Ensino Fundamental II e EJA: mochila grande, esquadro, transferidor, compasso escolar e outros itens. E uma novidade, os professores da rede municipal de ensino também receberão um kit contendo: agenda pedagógica, apagador de quadro, papel ofício, caderno 10 matérias, canetas, corretivo e muito mais.

kit escolar 3O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, destacou que todas as escolas e professores da rede vão receber os materiais conforme a logística de cada unidade. Segundo o gestor da pasta, o objetivo é padronizar a rede municipal de ensino, tanto pelo kit escolar quanto pelos uniformes.

“A rede municipal de ensino de Itaboraí é muito grande, com aproximadamente 30 mil alunos e 95 unidades. Com isso, cada escola receberá um quantitativo por segmento, e cada unidade fará a distribuição. E, um fato inédito, é que os professores também receberão kits”, disse o secretário Mauricílio Rodrigues.

kit escolar 5A Escola Municipalizada Professora Delta de Souza Pinto, conta com 226 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), divididos no período manhã e tarde. A entrega dos materiais contou ainda com a presença do Procurador-Geral do município, Pedro Ricardo Ferreira; do secretário municipal de Governo, Diogo Cabral; vereadores e equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).