Em 7 de julho de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Escola de Artes oferece oficinas gratuitas de férias

Escola de Artes oferece oficinas gratuitas de férias em Itaboraí (1)A Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa, em Itaboraí, está com inscrições abertas até o dia 13 de julho para as oficinas gratuitas de férias. As inscrições podem ser feitas na própria unidade, das 8h às 17h, e cada pessoa poderá se inscrever em até dois cursos.

As aulas acontecerão entre os dias 18 e 29 de julho, e serão destinadas para as pessoas a partir de cinco anos de idade, dependendo da oficina. As oficinas serão nos turnos manhã e tarde, com duração de quatro horas cada. Para se inscrever é necessário levar documento de identificação (RG) e um telefone para contato. Menores de idade devem ser acompanhados do responsável.

São aproximadamente 60 cursos, que serão ministrados por professores da escola e convidados, com até 10 alunos por turma. Dentre eles: laços, enfeite de porta, sabão reciclado, doces modelados, pizza, musicalização, sabonete decorado, pintura em tecido, jogos pedagógicos e macramê. Todos receberão certificado de participação.

Escola de Artes oferece oficinas gratuitas de férias em Itaboraí (2)Segundo a diretora da Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa, Verônica Antunes, o objetivo das oficinas é aproveitar as férias para dar oportunidade de as pessoas de fazerem uma oficina rápida para melhorar a renda.

“Também aproveitamos essa semana para convidar artesãos de fora para conhecer a escola, divulgar seu trabalho e termos acesso a novas técnicas artísticas”, comentou Verônica.

Gerida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa fica localizada na Rua Coronel Leal Júnior, nº 76, Centro. Para mais informações: (21) 2639-8381.