Em 8 de julho de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Ruas do bairro Retiro recebem pavimentação asfáltica

Ruas do bairro Retiro recebem pavimentação asfáltica (3)O asfalto está chegando para moradores do bairro do Retiro, em Itaboraí. Ao todo, seis ruas estão sendo pavimentadas, após todo trabalho de reparo na rede de drenagem, preparação de base e colocação de meio-fio. As melhorias foram iniciadas nas vias, entre elas a Rua Almirante Barroso, que já começou a receber o asfalto.

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), as obras avançam dependendo das condições climáticas e do cronograma da Usina de Itaboraí, em Caluge, de onde saem os materiais necessários para execução, como brita corrida, manilha e massa asfáltica.

“Estamos com frentes de trabalho em diversas partes do município, levando obras, pavimentação e manutenção para melhorar a qualidade de vida da população. O nosso planejamento de ações avança diariamente para continuar transformando Itaboraí”, destacou o secretário municipal de Serviços Públicos, Uilton Viana Filho.

Ruas do bairro Retiro recebem pavimentação asfáltica (2)As obras são realizadas por meio de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). Com 35 anos, Francine Moraes é nascida e criada no bairro Retiro. Atualmente, mãe de quatro filhos, a moradora da Rua Almirante Barroso era só alegria em ver a sua rua sendo asfaltada.

“Minha avó não chegou a ver o asfalto aqui, ela dizia que a gente também não veria. E hoje é a realização de um sonho”, disse Francine.

Quem também esperou por quase 40 anos para ver a pavimentação chegar na localidade foi a aposentada Lídia Teixeira, de 78 anos. “Eu já tinha perdido as esperanças de ver este lugar asfaltado. Esse foi o único prefeito que fez por nós. Nossas crianças vão poder brincar em um local muito melhor. Só temos a agradecer”, comentou Lídia.