Em 11 de julho de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura intensifica obras de pavimentação no distrito de Manilha

Prefeitura de Itaboraí intensifica obras de pavimentação no distrito de Manilha (4)Muito trabalho, asfalto caindo e alegria em Jardim Floresta, distrito de Manilha. A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), intensificou obras de pavimentação e melhorias na infraestrutura de ruas do bairro Jardim Floresta, no distrito de Manilha. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhou o trabalho das equipes e ressaltou o compromisso com a população.

“O distrito de Manilha foi um dos lugares que mais me abraçou e que sofreu muito nos últimos anos. E estamos aqui trazendo essas melhorias e fico muito feliz em ver essa obra, que traz mais dignidade para esse povo. Chega de colocar saco plástico no pé para sair de casa. O que nós prometemos no início da gestão era trabalhar e estamos cumprindo isso de domingo a domingo”, disse Marcelo Delaroli.

Prefeitura de Itaboraí intensifica obras de pavimentação no distrito de Manilha (2)No sábado (09/07), os serviços contemplaram cinco ruas que contaram com patrolamento, tapa-buraco, execução de base, confecção de meio-fio, além do recebimento de pavimentação asfáltica. Uma delas foi a Rua Américo Paula de Azeredo, uma das principais vias do bairro. Uma das beneficiadas com a melhoria na infraestrutura foi a dona de casa Oberlândia da Silva, de 67 anos, que agradeceu as obras.

“Moro aqui há mais de 30 anos e sempre fomos vítimas de promessas e nada era feito. Dessa vez, o nosso prefeito prometeu e vem cumprindo e isso não é só aqui em Manilha. Tenho acompanhado o trabalho e toda a população tem que agradecer muito pelas melhorias. O nosso bairro sempre foi muito abandonado e a gente sofria com buracos, lama, mas isso graças a Deus vai acabar com a chegada desse asfalto. Só agradecer mesmo”, disse.

Prefeitura de Itaboraí intensifica obras de pavimentação no distrito de Manilha (3)O projeto de melhorias no bairro contemplará, ao todo, oito ruas. Alguns trechos das vias beneficiadas também vão receber serviços de drenagem e colocação de caixa de passagem. As obras foram iniciadas na região, a partir de uma parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ).

“Estávamos acostumados com promessas e nada acontecia de concreto. Com a chegada do asfalto, as coisas mudam. Melhora a infraestrutura, valoriza os imóveis e isso não tem palavras. Foram anos com solicitações de melhoria e nada vinha sendo feito”, disse o engenheiro Lucas Amaral, de 35 anos, que mora há 11 anos no bairro.