Em 18 de julho de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Defesa Civil promove curso de primeiros socorros a educadores

Defesa Civil promove curso de primeiro socorros a educadores de Itaboraí (1)Professores e colaboradores do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Francisca Mendes da Silva, na localidade da Reta, receberam um curso voltado para cuidados de primeiros socorros. O treinamento foi promovido pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, na manhã do último sábado (16/07).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rogério da Silva, o projeto foi desenvolvido para acrescentar conhecimento aos profissionais da Educação para situações de emergência.

“Não é difícil e faz muita diferença para salvar vidas. Estamos ensinando como conter uma hemorragia externa, fraturas e obstrução de vias aéreas. Eles não precisam ser profissionais de saúde, basta conhecerem e aplicarem as técnicas para salvar vidas”, explicou.

Defesa Civil promove curso de primeiro socorros a educadores de Itaboraí (2)O curso teve o objetivo de ensinar e informar aos colaboradores da Educação sobre os cuidados importantes com a saúde das crianças, assim como saber o que fazer em casos de emergências na unidade. Outros treinamentos serão realizados ao longo do ano em outras unidades da rede municipal de ensino.

A diretora do CEMEI, Deise Goulart, ressalta a importância de receber estes direcionamentos. “É importante demais este curso, para evitarmos situações de riscos, trazendo segurança para sabermos que estamos agindo de forma certa. A Defesa Civil trouxe mais de técnica e ensinamento”, disse a diretora.