Em 22 de julho de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Servidores passam por ciclo de capacitações sobre Cadastro Único

Servidores do município passam por ciclo de capacitações sobre Cadastro Único (3)A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), realizou um ciclo de capacitações para servidores sobre cadastro e atualização do Cadastro Único, entre terça (19/07) e quinta-feira (21/07), na Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia.

Cerca de 20 servidores da pasta foram capacitados a respeito de normas que devem ser seguidas durante o atendimento das famílias nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Itaboraí. Foram alertados sobre a importância da atualização cadastral e do registro fidedigno da renda das famílias na cidade. Ao final do evento, os servidores receberam um certificado de conclusão da capacitação.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, ressaltou a importância da capacitação como forma de qualificação dos servidores municipais. Essa foi a terceira edição. As outras duas foram realizadas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro.

“Estamos fazendo essa qualificação para levar conhecimento para todos os nossos servidores. Através disso, as famílias do nosso município são bem atendidas com o máximo de informações. Temos o objetivo de levar essa capacitação para todos os servidores, sem qualquer exceção. É uma forma de atender o cidadão com mais rapidez e eficiência, o que tem garantido o pronto atendimento nos CRAS do município”, disse o secretário.

Servidores do município passam por ciclo de capacitações sobre Cadastro Único (2)Uma das servidoras que participou da capacitação foi a assistente social Núbia Ferreira, de 60 anos. “Esse tipo de capacitação é muito importante para os servidores, porque atende a todos e não é direcionada para pessoas de determinadas funções. Consegui colher o máximo de aprendizado e tenho certeza que saio dessa qualificação bem mais capacitada para atender as famílias da nossa cidade”, disse.