Em 3 de agosto de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura dá posse a novos membros do Conselho de Política Urbana

Prefeitura de Itaboraí dá posse a novos membros do Conselho de Política UrbanaA Prefeitura de Itaboraí deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Política Urbana de Itaboraí (ITA-URBE) em cerimônia realizada, na manhã desta segunda-feira (1º/08), na Estação Cidadania, em Nova Cidade. Ao todo, 37 conselheiros tomaram posse para o biênio 2022-2024.

Durante a solenidade, o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU), Jhonatan Ferrarez, foi eleito como o presidente do conselho. Entre os membros, estão servidores vinculados às secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Obras, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Transporte, Defesa Civil, Habitação e Procuradoria Geral junto de seus suplentes.

Integrantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ) também fazem parte do ITA-URBE.

O Conselho Municipal de Política Urbana de Itaboraí foi criado para elaborar e discutir melhorias para o setor de urbanismo do município, assim como estudar e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade. O objetivo do conselho é contar com a participação da sociedade civil, além de ter uma integração entre os setores regularização fundiária e habitação, obras, trânsito, saúde, educação, transporte e mobilidade urbana.

O presidente empossado do ITA-URBE e secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jhonatan Ferrarez, destacou a importância do conselho e a união entre os novos membros do colegiado.

“É muito importante a atuação do conselho para o desenvolvimento urbano do nosso município. O principal objetivo é discutir melhorias e trazer soluções em conjunto com outros setores para o avanço de Itaboraí. É fundamental que esses novos membros tenham cada vez mais união e, de forma técnica, possam propor melhorias sobre as demandas da nossa cidade”, afirmou.

Durante a primeira reunião do ITA-URBE, foram definidos os membros do grupo de trabalho que irá analisar o atual regimento do conselho, além do debate sobre a criação de um canal de contato entre os conselheiros e as datas das próximas reuniões do ITA-URBE.