Em 3 de agosto de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Conscientização sobre cuidados com saúde bucal no CAPS em Itaboraí

Conscientização sobre cuidados com saúde bucal no CAPS em Itaboraí (2)Usuários do Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS) Celeste Maria Campos, em Jardim Imperial, participaram de uma palestra de conscientização sobre Saúde Bucal, na manhã desta terça-feira (02/08). A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio dos departamentos de Saúde Mental e Bucal.

A programação contou com distribuição de kits de higiene bucal para os usuários do CAPS e seus familiares. Além de esclarecimentos sobre os cuidados odontológicos necessários, como limpeza correta dos dentes e o motivo de sensibilidade dentária.

O coordenador de Saúde Mental do município, Guilherme Manhães, comentou sobre a importância da ação. “Esse projeto garante acesso e qualidade de vida aos usuários da Saúde Mental”, disse.

A coordenadora de Saúde Bucal, Carolina Piontkovsky, explicou que o objetivo desta ação é auxiliar nos cuidados bucais. “É importante que a gente introduza esses pacientes na Saúde Bucal e que possamos esclarecer suas dúvidas, de forma que entendam”, esclareceu a coordenadora.

Conscientização sobre cuidados com saúde bucal no CAPS em ItaboraíOs usuários do Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS) são atendidos normalmente em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) que possuem atendimento odontológico. Em casos de atendimentos especializados, o município também oferece o serviço por meio do Centro de Especialidades Odontológicos (CEO), que fica localizado no Centro de Especialidades de Saúde de Itaboraí (CESI), em Quissamã.

 

Secretaria Municipal de Comunicação

LEIA MAIS EM PMI





  • Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
    Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
    ©2022 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia / SEMFAT