Em 4 de agosto de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Habite Seguro: palestra esclarece dúvidas para guardas municipais

habite seguro 2Com o intuito de esclarecer dúvidas sobre o Programa Habite Seguro, implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG) promoveu uma palestra destinada aos guardas municipais, nesta quinta-feira (04/08), no salão nobre da Prefeitura de Itaboraí.

O Habite Seguro visa proporcionar aos profissionais previstos em seus normativos (agentes de segurança pública), condições diferenciadas de crédito imobiliário para facilitar a aquisição da casa própria. A palestra foi ministrada pela gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal, Giuliana Bertoche, e teve a participação de uma construtora.

Os agentes de segurança pública terão condições especiais para adquirir um imóvel, por meio de subsídios, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), através do programa Habite Seguro e condições especiais de financiamento.

As condições de financiamento são para aquisição de imóvel novo; imóvel usado; unidades habitacionais vinculadas a empreendimentos; terreno e construção de imóvel e imóveis Caixa (adjudicado). Para participar do programa o profissional da área da segurança pública também não pode ter imóvel em seu nome.

Os agentes de segurança com renda bruta mensal de até R$ 7 mil podem contar com subsídio conforme a sua faixa de renda, além de obter menores taxas de juros. As subvenções do Habite Seguro podem ser concedidas para a aquisição e financiamento de imóveis com valor de até R$300 mil.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Heitor Baldow, o principal objetivo do encontro foi tirar as principais dúvidas dos agentes municipais de segurança sobre as diretrizes do programa.

“Esse encontro é muito importante para esclarecer todos os questionamentos dos nossos guardas municipais sobre o programa e possibilitar a oportunidade de conseguir o sonho da casa própria”, destacou o secretário.