Em 10 de agosto de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Casa Paulina Porto apresenta exposição “Um olhar sobre tela”

Casa Paulina Porto apresenta exposição “Um olhar sobre tela” em Itaboraí (2)A exposição “Um olhar sobre tela”, do artista autodidata Maxcil Batista de Carvalho, está em cartaz na Casa Paulina Porto, sede da Secretaria Municipal de Cultura, no Centro. A mostra ficará aberta para a visitação do público até o dia 8 de setembro, com entrada gratuita.

Ao todo, a exposição reúne quadros e desenhos a lápis. O pintor começou a vida artística ainda quando criança, aos 14 anos, e desde então vem aperfeiçoando o seu trabalho, dia após dia. Morador de Visconde, o artista é aposentado e tem 68 anos.

“Essa exposição é uma porta aberta para mostrar o meu trabalho em Itaboraí. Todas as obras têm um sentido, cada desenho tem uma perspectiva, que é mostrar o que vem de dentro”, explicou Maxcil.

O secretário municipal de Cultura, Roberto Costa, ressalta a importância de proporcionar abertura de espaços para divulgar arte produzida em Itaboraí.

Casa Paulina Porto apresenta exposição “Um olhar sobre tela” em Itaboraí“Nosso intuito é abrir os espaços públicos para divulgar os fazedores de cultura de nossa cidade e hoje temos o prazer de compartilhar esta experiência com a primeira exposição do Maxcil num espaço público”, destacou o secretário.

“Um olhar sobre tela”
Até o dia 8 de setembro
De segunda a sexta-feira
Casa Paulina Porto (sede da Secretaria de Cultura)