Em 11 de agosto de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

’Cinema na Escola’ com filme e atividades recreativas para alunos

cinema 4O projeto “Cinema na Escola”, da companhia Circo Teatro Sem Lona, chegou a Itaboraí. Nesta quinta-feira (11/08), a Escola Municipal Manoel Nazareno de Barros, em Colônia, recebeu a apresentação de um filme e atividades recreativas, divididas em dois turnos para mais de 140 alunos da unidade municipal de ensino. A iniciativa foi realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura.

Durante a atividade, foi exibido o filme “Os Croods 2: Uma Nova Era”, além da realização de atividades culturais com alunos de 4 a 10 anos. Após a apresentação do longa-metragem, exibido em uma uma tela de LED, os alunos participaram de uma brincadeira em que tinham que descobrir nomes de filmes através de trilhas sonoras.

cinema 2O projeto “Cinema na Escola” tem como objetivo promover o gosto pela sétima arte dentro das escolas públicas. Durante as atividades, foram distribuídas cartilhas educativas sobre cinema, com orientações pedagógicas e ideias para auxiliar na educação dos alunos, que podem ser trabalhadas em salas de aulas.

A diretora da Escola Municipal Manoel Nazareno de Barros, Marcele Rodrigues, ressaltou a importância dessas atividades para os alunos e agradeceu todo o apoio oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.

cinema“Visando a autoestima dos nossos alunos e focando em sua formação cidadã, buscamos favorecer o aprendizado através do lúdico-pedagógico, em que são trabalhados valores que visam despertar e expandir a criatividade dos nossos educandos. Trazer atividades como essa para esses alunos é de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento das crianças. Não posso deixar de agradecer o apoio de toda a equipe da Educação, que nos ajuda a sonhar com uma escola maravilhosa à altura da nossa cidade”, disse a diretora.

Outra unidade da rede municipal de ensino de Itaboraí que receberá as atividades do projeto “Cinema na Escola” será a Escola Municipal Adelaide de Magalhães Seabra, em Visconde, que contará com duas atividades, nesta sexta-feira (12/08).