Em 15 de agosto de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

‘Fases da Minha Vida’ em exposição na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres

'Fases da Minha Vida’ em exposição na Casa de Cultura Heloísa Alberto TorresA Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres apresenta a exposição “Fases da Minha Vida” do artista plástico João Francisco da Penha, que conta com uma seleção de trabalhos que passeiam por toda a carreira do artista. A mostra é gratuita e ficará exposta até o dia 10 de setembro.

A exposição conta com esculturas em madeira e pintura do artista desde a sua infância na cidade de Castelo, no Espírito Santo, até a sua chegada em Itaboraí, em 1967. Seus trabalhos de marcenaria acabaram na casa de famosos, como a atriz Beatriz Segall e o cantor Roberto Carlos. Em 1986, começou a se dedicar às esculturas, desenvolvendo uma linguagem própria. Também se dedicou, paralelamente, à pintura.

Autodidata, o artista encanta pela simplicidade e sensibilidade de seu trabalho. Bastante emocionado na exposição da abertura, que foi realizada na noite desta sexta-feira (12/08), o artista plástico fez questão de agradecer a Casa de Cultura por abrir as portas para a sua exposição. Segundo João Francisco da Penha, as obras remetem a lembranças marcantes.

“Tenho o costume de dizer que temos que guardar as lembranças e nunca deixar de ser feliz. Nessa exposição, trago a minha história através de pinturas e esculturas. Cada uma delas tem a sua história e remete a diferentes fases da minha vida. É uma emoção muito grande ter a minha obra exposta para toda a cidade”, disse o artista.

O gestor da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres e subsecretário municipal de Cultura, Alan Mota, parabenizou o artista pelas obras e reafirmou que o espaço cultural está aberto para exposições de fazedores de cultura do município.

“É importante lembrar que a Casa de Cultura está de portas abertas para exposições de artistas da nossa cidade. E a mostra do João Francisco é uma prova disso. Trata-se de uma exposição recheada de detalhes, emoções e lembranças. Vale ressaltar que a valorização dos artistas da nossa cidade é um pedido do prefeito Marcelo Delaroli, que vem sendo atendido com maestria por nossa equipe da Casa de Cultura”, afirmou.

'Fases da Minha Vida’ em exposição na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (2)O evento de abertura da exposição contou com a apresentação musical do ator, músico e compositor Gerson Couto, que embalou o público presente com sucessos da música sertaneja, seresta e MPB.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres está localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro. Agendamento para grupos e escolas pelo WhatsApp (21) 98958-8727 ou pelo telefone (21) 2635-4291.

Exposição ‘Fases da Minha Vida’
Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres