Em 29 de agosto de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Ruas de Gebara vão receber obras de drenagem, pavimentação e sinalização

Ruas do bairro Gebara vão receber obras de drenagem, pavimentação e sinalizaçãoFoi dada a ordem de início de obras para promover melhorias na infraestrutura de ruas do bairro Gebara, no distrito de Manilha. Serão contempladas oito ruas da localidade com drenagem pluvial, pavimentação e sinalização viária, totalizando quase 6km de asfalto. A novidade foi anunciada pelo prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, junto à Superintendência Regional da Secretaria de Estado das Cidades.

“Gebara foi um bairro totalmente esquecido pelos outros, mas a gente tava aqui lutando desde o início e agora vamos tirar mais esse sonho do papel. Essa obra vai dar qualidade de vida para esse povo, que por muito tempo sofreu com o abandono e o descaso”, afirmou Marcelo Delaroli.

As obras fazem parte do Programa Governo Presente, da Secretaria de Estado das Cidades, em parceria com a Prefeitura de Itaboraí, com Termo de Cooperação Técnica (TCT). Nesta quinta-feira (25/08), foram iniciados os serviços técnicos, que seguirão com topografia, sondagem, instalação de canteiro de obras e outros.

Dentre as ruas contempladas estão: Rua Silva Porto, Avenida Três, Rua José Ferreira Neto e as ruas 2, 3, 4, 5 e 6. A dona de casa, Ana Cristina Vieira, de 51 anos, que é moradora do bairro há 26 anos, ainda estava sem acreditar na novidade.

“É uma alegria para todos nós, moradores. Só nós sabemos o quanto sofremos com a falta do asfalto e com esgoto a céu aberto. Minha mãe se mudou para outra cidade há nove anos por conta disso, pela falta de infraestrutura daqui. Agora, assim que as máquinas começarem a trabalhar, vou mandar várias fotos para ela e dizer que já pode voltar”, disse.