Em 17 de setembro de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Primeiro Festival do Torresmo agita o município com gastronomia e música

Primeiro Festival do Torresmo agita o município com gastronomia e música (3)Reunindo o melhor da gastronomia e com muita música, o 1º Festival do Torresmo agita Itaboraí até este domingo (18/09), de 12h às 22h, no estacionamento externo do Shopping Itaboraí Plaza, em Três Pontes. Com entrada gratuita, o evento tem apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias municipais de Turismo e Eventos e de Segurança.

O festival teve início na última quinta-feira (15/09) e já atraiu a presença de milhares de moradores de Itaboraí e de visitantes. O evento conta com a participação de mais de 20 expositores, entre food trucks e barracas. Apesar de ter como carro-chefe os pratos com carne suína, o festival reúne gastronomia variada, que vai de hambúrguer, acarajé até o chopp artesanal.

Primeiro Festival do Torresmo agita o município com gastronomia e música (2)Entre os pratos mais famosos, estão: leitão à pururuca, torresmo de rolo (recheado e mineiro), costela suína, pernil, entre outros. Além da gastronomia, o festival conta também com uma programação musical que reúne uma gama de estilos, que varia do pop rock até sertanejo.

O Shopping Itaboraí Plaza fica localizado na Rodovia Gov. Mário Covas, na altura do km 295, no bairro de Três Pontes, em Itaboraí.