Em 27 de setembro de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Rio Várzea recebe CRAS Itinerante até quinta-feira (29/09)

Bairro Rio Várzea recebe CRAS Itinerante até quinta-feira 29 em Itaboraí (3)Até quinta-feira (29/09), os moradores do bairro Rio Várzea terão a disposição, os serviços oferecidos pelo CRAS Itinerante, uma iniciativa da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS). A ação acontece na Escola Municipal Therezinha de Jesus Pereira da Silva, das 9h às 16h.

Estão sendo oferecidos cadastro, recadastro e atualização do Cadastro Único, principal porta de entrada para programas, como Auxílio Brasil, demais benefícios e serviços da Política de Assistência Social. Nesta edição, todos os dias está disponível corte de cabelo gratuito, além de informações de demandas espontâneas com assistente social.

Bairro Rio Várzea recebe CRAS Itinerante até quinta-feira 29 em Itaboraí (4)“Ao contrário de outros municípios, que estão tendo dificuldade em atender a demanda população, Itaboraí tem atendido aos usuários sem filas na madrugada e sem agendamento. Isto se deve, entre outras ações, ao CRAS Itinerante que faz em média 200 atendimentos por semana e já chegou a atender mil pessoas na ação de fim de ano, em 2021”, ressaltou a secretária interina de Desenvolvimento Social.

O morador Francisco Jeferson de Araújo, de 27 anos, soube da ação e foi logo no primeiro dia realizar o cadastro para tentar a inclusão no programa Auxílio Brasil.

Bairro Rio Várzea recebe CRAS Itinerante até quinta-feira 29 em Itaboraí (1)“Fiz o pré-cadastro pelo aplicativo e vim finalizar aqui hoje. O atendimento foi rápido e fui muito bem atendido. Estou desempregado, tenho uma filha de nove meses e, se conseguir esse auxílio, será uma benção para a nossa família”, disse.

A Escola Municipal Therezinha de Jesus Pereira da Silva fica localizada na Avenida Papa João XXIII, nº 43, em Rio Várzea.

Cras Itinerante – Rio Várzea
Data: até 29/09 (quinta-feira)
Local: Escola Municipal Therezinha de Jesus Pereira da Silva
Endereço: Avenida Papa João XXIII, nº 43, em Rio Várzea.