Em 7 de novembro de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Alunos da rede municipal participam da ‘Ronda Musical’ em Sambaetiba

Alunos da rede municipal participam da 'Ronda Musical' em Itaboraí (2)A Escola Municipal Amélia Guimarães Fernandes, em Sambaetiba, recebeu o projeto Ronda Musical, da Guarda Municipal de Itaboraí, por meio do Grupamento Especial de Ronda Escolar (GERE), nesta segunda-feira (07/11). A atividade contou com a presença da Banda Municipal Visconde de Itaborahy, com apresentação dos instrumentos, músicas infantis e cantigas.

Na semana que antecede o evento, os guardas municipais que atuam no GERE, realizam roda de conversa com os alunos da unidade escolar, para falar sobre o trabalho da Guarda Municipal em Itaboraí, assim como seus grupamentos e importância da corporação.

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) da unidade puderam apreciar e interagir com os músicos da Banda Municipal, regida por Marcos Antônio Figueiredo e composta por 22 guardas. Além dos hinos nacional e municipal, foram apresentadas músicas infantis, com temas de desenhos animados.

Alunos da rede municipal participam da 'Ronda Musical' em Itaboraí (3)O Ronda Musical é um dos projetos que fazem parte do GERE, que tem 16 anos de atuação no município. O objetivo é levar informação e conscientização sobre todos os setores da Guarda Municipal, que conta ainda com o Grupamento de Especial de Proteção Ambiental (GEPAM) e o Grupamento Especial de Trânsito (GET).

“Esse é um projeto que deu certo e que as crianças gostam bastante. Inclusive tem escolas que solicitam nosso retorno. Para o próximo ano, nosso intuito é ampliar o número de escolas atendidas”, frisou o coordenador do GERE, Luiz Carlos.

A Guarda Municipal de Itaboraí é vinculada à Secretaria Municipal de Segurança. Além do Ronda Musical, o GERE possui outros projetos que visam contribuir com o aprendizado e desenvolvimento da população jovem de Itaboraí, como o Teatro de Fantoches, Condutores do Futuro, e ainda ações educativas sobre bullying e conceitos de cidadania.