Em 30 de novembro de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Guardas municipais e orientadores de tráfego concluem curso com certificação internacional

 

Guardas municipais e orientadores de tráfego de Itaboraí concluem curso com certificação internacionalMais de 100 guardas municipais e orientadores de tráfego de Itaboraí concluíram o curso “Stop The Bleed”. A cerimônia de encerramento da capacitação foi realizada, na manhã desta quarta-feira (30/11), no salão nobre da Prefeitura, no Centro. O curso foi oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), em parceria com a Coordenação de Ensino da Secretaria Municipal de Segurança.

A formação que possui certificação internacional da American College of Surgeons (ACS) tem como principal objetivo proporcionar conhecimento sobre os tipos de hemorragias, quadro clínico hemorrágico e suas consequências, além das principais técnicas utilizadas para o controle de hemorragias. O curso teve duração de quatro meses com aulas semanais, com a disponibilização de conteúdo teórico e exercícios práticos.

Guardas municipais e orientadores de tráfego de Itaboraí concluem curso com certificação internacional (3)“Desde o início da nossa gestão, com a criação da Coordenadoria de Ensino na estrutura da Secretaria de Segurança, temos a preocupação de proporcionar aos nossos agentes uma formação continuada, com o intuito de oferecer um melhor serviço e também promover maior conhecimento a quem está na ponta. Nossa população merece agentes qualificados e prontos a servir”, destacou o secretário municipal de Segurança, Heitor Baldow.

A coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), Fabiani Barcelos, ressalta também que as qualificações de servidores do município são um dos pilares do Núcleo de Educação em Urgência (NEU).

Guardas municipais e orientadores de tráfego de Itaboraí concluem curso com certificação internacional (2)“O nosso objetivo não é ensinar e, sim, qualificar esses agentes tão importantes para o nosso município. Esse curso acrescentou mais conhecimento para os guardas municipais e os orientadores de tráfego. Os participantes dessa capacitação saem mais capacitados e ainda mais preparados para atender a população de Itaboraí”, afirmou a coordenadora.

Ao final do curso, os agentes receberam um certificado de conclusão da capacitação. A cerimônia também contou com a participação da subcomandante da Guarda Municipal, Carla Araújo; do inspetor de Inteligência da Guarda Municipal, Heitor Barcelos; e do técnico de emergência médica e instrutor do curso, Claudemir Quirino.

Secretaria Municipal de Comunicação

LEIA MAIS EM PMI





  • Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
    Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
    ©2023 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Fazenda e Tecnologia / SEMFAT