Em 2 de dezembro de 2022 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Ita Fan Fest reúne milhares de famílias durante jogos da fase de grupos da Copa do Mundo

IMG-20221202-WA0058Sucesso entre todos os públicos, o “Ita Fan Fest – Itaboraí na torcida” fechou a primeira fase da Copa do Mundo com uma multidão assistindo o jogo do Brasil contra Camarões, nesta sexta-feira (02/12), na Praça Itamar da Silva Júnior, no Centro. Desde o início da trajetória da Seleção Brasileira, milhares de pessoas se reuniram em frente ao super telão de LED montado na arena para assistir às partidas com familiares e amigos. O evento é promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (SEMEL), e de Turismo e Lazer.

O terceiro jogo da Seleção Brasileira no Ita Fan Fest contou com food trucks, recreação com brinquedos gratuitos para a criançada, chute a gol, troca de figurinhas do álbum da Copa, entre outras atividades. Para completar a programação, o evento contou com os shows de Bruninho do Cavaco, Carol Vitalino e dos DJs Class e Caio Ferreira.

IMG-20221202-WA0059Quem se divertiu ao lado de sua família foi a dona de casa Nazareth Damázio, 52 anos. A moradora do bairro Outeiro das Pedras chegou cedo na arena, no início da concentração, juntamente com sua filha, genro e dois netos.

“Viemos no jogo passado e gostamos muito, por isso voltamos novamente. Trouxemos até cadeira para assistir de camarote. Tudo muito organizado e seguro, inclusive para as crianças. Itaboraí estava precisando disso. Esse prefeito veio para nos trazer alegria em todas as áreas”, falou Nazareth.

O secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra falou do saldo positivo do ‘Ita Fan Fest’ nestes jogos do Brasil na fase de grupos.

IMG-20221202-WA0060“A torcida de Itaboraí deu um show de alegria, confraternizando de forma pacífica. Preparamos um evento para toda família curtir e torcer pela nossa seleção brasileira. E que venham os próximos jogos até a final, rumo ao hexa”, falou o secretário.

Como forma de garantir a segurança das crianças, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) realizou a distribuição de pulseiras de identificação com o nome e telefone do responsável. O evento contou com a presença de secretários municipais e vereadores; além do apoio da Guarda Municipal ; as secretarias municipais de Segurança e Trânsito (SEMTRANS); e Saúde, Polícia Militar e agentes do programa Segurança Presente.

Na próxima segunda-feira (05/12), às 16h, o Brasil enfrenta a seleção da Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A concentração no Ita Fan Fest começará a partir das 15h.